Você sabia que Senador Canedo é considerada a cidade mais bem urbanizada da região Centro-Oeste do país? O município tem se tornado, cada vez mais, referência no setor imobiliário por conta da qualidade de vida e também pela qualidade dos empreendimentos que têm sido construídos na cidade. Mas o que faz de Senador Canedo esta cidade tão especial? Como começou toda a história? A ADM Imóveis conta para você!

O lugar onde hoje é Senador Canedo era composto, no início do século XX, por grandes fazendas que pertenciam ao Senador Antônio Amaro da Silva Canedo, que dá nome à cidade. Dois pontos eram usados para pouso das boiadas e foi por meio deles que surgiu o primeiro povoado. O lugar ganhou força quando no início da década de 1930, a estrada de ferro começou a passar pelo local.

Às margens da estrada de ferro, vários acampamentos foram se formando até que surgiu o primeiro loteamento, chamado de Vargem Bonita. Ele ficava abaixo da estação de trem, que se chamava “Senador Canedo”, em homenagem ao fazendeiro e senador da época. O lugar foi crescendo, enchendo-se de moradores, por conta da linha ferroviária, até que, em 1953, por intermédio de um fazendeiro da região, Antônio Amaro da Silva, Senador Canedo tornou-se um distrito da jovem capital, Goiânia.

Apesar de ter se desenvolvido progressivamente, o lugar ainda era tido como “dormitório”. Até que, em 1988, o então governador Henrique Santillo assinou a lei que emancipou Senador Canedo, instituindo os poderes legislativo e executivo na cidade. A primeira eleição para prefeito e vereadores ocorreu em 1989.

O objetivo, com a emancipação, era fazer com que o lugar tivesse um desenvolvimento próprio, descolado de Goiânia, e tirar o estigma de cidade dormitório, em que praticamente todos que moravam por ali trabalhavam na capital.

Por ter fácil acesso às principais rodovias do estado, Senador Canedo foi ganhando destaque, atraindo empresas e indústrias, até que, em 1996, foi instalada na cidade a Transpetro, uma subsidiária da Petrobras. Desde então, o lugar começou a estabelecer uma curva de progresso constante, atraindo novos moradores, por conta da oferta de emprego e qualidade de vida.

Hoje, Senador Canedo é a 12ª cidade mais bem urbanizada do país e ocupa 23ª colocação em governança, sendo a única cidade goiana no ranking. Segundo o IBGE, há quatro anos a cidade tinha mais de 102 mil habitantes.

Por todo este contexto de progresso e desenvolvimento, incorporadoras tem escolhido a cidade para ser sede de grandes empreendimentos imobiliários, tanto de luxo quando populares. O principal atrativo, além da localização privilegiada, perto de Goiânia, Anápolis e com fácil acesso à capital federal, é a qualidade de vida que o município oferece.