Você conhece a história do Setor Pedro Ludovico? O bairro, que leva o nome do fundador de Goiânia, é um dos mais tradicionais da capital. Sua principal característica é a diversidade demográfica, afinal, nele moram pessoas das mais diferentes classes econômicas. É um bairro popular, mas ao mesmo tempo abriga prédios e casas luxuosas. É um bairro tranquilo, mas por onde também passam avenidas movimentadas da capital goiana.

O Setor Pedro Ludovico é um dos mais antigos de Goiânia. Ele surgiu com o objetivo de abrigar pessoas que vinham de outras regiões do país para tentar a vida na nova capital goiana. Seu primeiro nome foi “Macambira”, que era o nome da fazenda que deu lugar ao bairro. Pode-se dizer que o Setor Pedro é o berço da região sul de Goiânia, pois, quando surgiu, abrigava áreas que hoje são bairros luxuosos e populosos da capital, como o Setor Marista, Setor Bela Vista e parte do Setor Bueno.

A partir dos anos 1960 o bairro começou a ser urbanizado, as ruas passaram a ser mais ordenadas. O ápice deste desenvolvimento foi a construção do Terminal Isidória, em 1976. O terminal de ônibus é um dos mais estratégicos da cidade e possui linhas que conectam a região sul com todas as demais regiões da capital. Apesar de todo o desenvolvimento, somente em 1985 é que o Setor Pedro Ludovico foi asfaltado.

Símbolos do bairro
Além do Terminal Isidória, um dos símbolos do Setor Pedro Ludovico é o Mercado Municipal, e os parques Areião e Jardim Botânico. O Mercado Municipal, que hoje tem uma ampla infraestrutura e uma arquitetura típica do estilo Art Déco, foi a origem do comércio no bairro. No início, era uma construção de tábuas, onde os moradores encontravam apenas itens essenciais de alimentos e ferramentas.

O Jardim Botânico é uma das maiores reservas ambientais dentro do centro urbano. No local, a vegetação de mata nativa é preservada e monitorada pelos órgãos de fiscalização. O Parque Areião, que fica na divisa com os setores Bela Vista e Marista tornou-se um dos metros quadrados mais caros da capital, com novos e luxuosos edifícios com vista para a mata.

Todo estes potencial histórico, ecológico e urbano tem atraído o investimento de incorporadoras para a região. Por conta do perfil diverso do Setor Pedro Ludovico, é possível encontrar empreendimentos luxuosos, de alto padrão, mas também outros com excelente custo-benefício e com condições de pagamento acessíveis.

É no Setor Pedro Ludovico que fica, por exemplo, a sede da ADM Imóveis. O lugar foi escolhido estrategicamente, pois é o berço da região sul da cidade e tem fácil acesso às regiões mais nobres da capital, bem como aos principais centros comerciais.

A ADM Imóveis tem orgulho de fazer parte do Setor Pedro Ludovico e de sua história de desenvolvimento. Se você quer comprar um imóvel na região, consulte a equipe da ADM Imóveis, que conhece cada detalhe de cada da história do bairro, de sua dinâmica e cada um dos empreendimentos disponíveis na região.