Aparecida de Goiânia tem se despontado como uma cidade que atrai pessoas não só pelo desenvolvimento industrial e tecnológico, mas também pela qualidade de vida que o município oferece. Diante disto, a cidade tem se tornado, cada vez mais, um pólo de crescimento imobiliário, com o surgimento de dezenas de condomínios horizontais de luxo, loteamentos residenciais bem localizados e prédios completos.

Mas por que Aparecida de Goiânia tem crescido tanto no mercado imobiliário?

Primeiro, pelo fato de, hoje, ser uma cidade completa. A pessoa que vive em Aparecida de Goiânia não precisa se deslocar para Goiânia para ter serviços e atividades que antes só eram encontradas na capital. Por exemplo, na área da Saúde, a cidade possui bons hospitais privados e públicos, como o Huapa, um dos maiores e mais completos do Estado de Goiás.

Além disto, atividades de lazer e comércio também são referência na cidade. A cidade conta com grandes shoppings centers, restaurantes e bares para todos os públicos. Aparecida de Goiânia também possui franquias de grandes redes de academias de ginásticas, clubes de lazer, como o CEL da Ordem dos Advogados do Brasil, o Country Clube de Goiás e vários outros.

Outro aspecto que tem atraído investimentos imobiliários é o fato da cidade ainda ter grandes áreas de expansão urbana que permitem criar loteamentos residenciais modernos, com planejamento e espaço amplo para construir.

Os índices sociais de Aparecida de Goiânia também têm melhorado nos últimos tempos, fazendo com que, consequentemente, a qualidade de vida de quem vive por lá seja melhor. A conurbação – o fato de Aparecida de Goiânia estar grudada em Goiânia – também é um fator positivo. Pois, quem vive e trabalha em Goiânia pode morar em Aparecida, com um excelente custo-benefício de moradia.

Crescimento em números
Um levantamento feito pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) revela que, nos últimos 3 anos, o crescimento foi de 60% nas unidades comercializadas em Aparecida de Goiânia e na capital. Em 2018, as negociações imobiliárias somaram mais de R$ 2 bilhões, com crescimento de 4,5% no ano passado. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a tendência de crescimento nas vendas ainda continua.

Aparecida de Goiânia tem tido uma alta na valorização dos imóveis, ou seja, tornou-se uma excelente opção não só para quem procura um bom lugar para comprar sua casa própria, como também para quem pretende investir. Quem compra imóveis na cidade hoje pode ter renda com aluguel e, no futuro, comercializar o imóvel com um preço certamente bem maior do que o que foi pago na compra.

A ADM Imóveis tem o privilégio de comercializar imóveis em Aparecida de Goiânia. Temos casas em loteamentos e condomínios residenciais para todos os públicos, tanto para quem procura imóveis mais acessíveis, porém novos e impecáveis, quanto para quem busca casas de alto padrão. Caso você tenha interesse em conhecer todas as opções de investimento na cidade, fale com a equipe da ADM Imóveis!