Goiânia é considerada a capital verde do Brasil, já que possui o maior número de metros quadrados de área verde por habitante. Cada cidadão goianiense tem uma área média de 94 metros quadrados de área verde. Goiânia só perde para a cidade de Edmonton, no Canadá, que possui 100 metros quadrados de área verde por habitante.

Segundo a Organização das Nações Unidas, a ONU, a recomendação é de que uma cidade tenha pelo menos 12 metros quadrados de área verde por habitante, e Goiânia tem um índice de quase oito vezes mais do que isso. Ou seja, além de toda a infraestrutura e desenvolvimento que a cidade oferece, os goianienses ainda são privilegiados por ter um contato tão próximo com a natureza, e isso traz diversos benefícios para a saúde física e mental das pessoas.

As árvores aumentam a umidade ar, deixam a temperatura mais amena, contribuem para reduzir os efeitos da poluição, das enchentes… além disso, embelezam a cidade! E quem mora em Goiânia, nas mais diversas regiões, têm a oportunidade de frequentar os parques da capital e usufruir dos seus benefícios!

Repletos de muita sombra, água fresca e espaço ao ar livre para a prática de exercícios físicos, os parques de Goiânia que mais atraem os moradores são:

Parque Flamboyant: um dos mais novos parques da capital, localizado no Jardim Goiás, possui dois lagos, parque infantil, ciclovias, pista de cooper e aparelhos para ginástica ao ar livre.

Parque Vaca Brava: um dos maiores e mais frequentados parques de Goiânia, que se localiza no coração do Setor Bueno.

Parque Areião: famoso pelos macaquinhos, o parque tem uma vila projetada para projetos de educação ambiental. Abrange o Setor Pedro Ludovico, Setor Marista e o Setor Bela Vista.

Lago das Rosas: considerado o primeiro parque da capital, abriga o Zoológico de Goiânia. Ele fica no Setor Oeste.

Bosque dos Buritis: também localizado no Setor Oeste, é um dos cartões postais da cidade.

Parque Botafogo: o parque, que fica no Setor Central, possui lago, pista para caminhada, espaço para ginástica e quadras.

Parque Cascavel: localizado no Jardim Atlântico, é ideal para quem busca tranquilidade e relaxamento.

Jardim Botânico: é a maior unidade de conservação da capital, com uma área de um milhão de metros quadrados. Vale muito a visita! Fica no Setor Pedro Ludovico.

Para você que tem vontade de morar próximo a um desses parques ou outros da capital, a ADM Imóveis possui diversos imóveis nas proximidades destas áreas verdes e nestas regiões. Invista na sua qualidade de vida e more bem!