O mundo, que já era digital, ficou ainda mais conectado depois que a pandemia do novo coronavírus impôs o distanciamento social como única barreira para conter o contágio. Sendo assim, coisas que eram inimagináveis de se fazer sem ser presencialmente, passaram a ser possíveis. Por exemplo: você já pensou em comprar um imóvel sem sair de casa?

A ADM Imóveis, que atua em Goiânia e Região Metropolitana, abrangendo cidades como Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, está operando, desde o início da pandemia, com a assinatura digital de contratos. Isso traz mais comodidade para pessoas que querem aproveitar o ótimo momento de investimento, com taxas de juros baixas e várias oportunidades de financiamento, mas não podem ficar se deslocando.

E como funciona?

É muito simples. Um dos sistemas usados pela imobiliária goianiense é o Authentique, uma plataforma muito simples em que a assinatura digital é validada pelo seu e-mail.

Na prática funciona assim: A ADM Imóveis disponibiliza o contrato dentro do sistema do Authentique e também o assina digitalmente. O contrato é enviado automaticamente para todas as partes envolvidas, que fazem um cadastro rápido, com os dados pessoais e, a partir de então, podem assinar digitalmente o documento com apenas um clique.

Trata-se de uma ferramenta gratuita e muito simples, com validade legal e que pode ser usada também em outros tipos de contrato, como aluguel, compra e venda, entre e outras situações.

Há algumas situações e contratos que podem exigir assinatura com certificação digital. Nestes casos, pode haver o custo cobrado pelas certificadoras, mas o processo continua sendo possível de ser feito 100% digitalmente.

O mercado imobiliário no mundo e em Goiás tem se revolucionado digitalmente, sendo possível, inclusive, o tour virtual por decorados e outras experiências em que não é preciso estar presente para se sentir presente. Quer conhecer todo este universo? Fale com a ADM Imóveis!