Casa ou apartamento? Na hora de escolher um imóvel para comprar, essa é uma dúvida muito comum. Existem algumas diferenças muito importantes entre morar em casa ou em apartamento, assim como morar em um condomínio horizontal ou vertical. Hoje, vamos falar sobre as vantagens de morar em um condomínio vertical.

O que devo levar em consideração na hora de optar por morar em um prédio?

A segurança, normalmente, está entre as primeiras vantagens apontadas por quem toma esta decisão. A grande maioria dos prédios possui um monitoramento de segurança 24 horas, câmeras de segurança e controle de quem entra e sai do condomínio. Um outro ponto que chama a atenção também é a localização. Geralmente, os condomínios horizontais são mais afastados, e os prédios são mais bem localizados, com fácil acesso às escolas, hospitais, lojas, entre outros estabelecimentos. Dessa forma, os moradores perdem menos tempo no deslocamento.

Hoje em dia, os novos empreendimentos têm cada vez mais espaços de lazer. Piscinas, spas, churrasqueiras, playgrounds, quadra de esportes, academias… você pode usufruir de tudo isso apenas pegando um elevador. Além disso, a privacidade é um aspecto positivo para quem opta por morar em um condomínio vertical, aliada às regras de convivência que evitam maiores desentendimentos entre os moradores.

Na ADM Imóveis, temos opções de imóveis em condomínios que contemplam todas essas vantagens.