Imóvel novo ou usado? A ADM Imóveis ajuda você a escolher a melhor opção para você e sua família! Para saber por onde começar, é preciso conhecer as vantagens e as desvantagens de cada tipo de imóvel.

Imóveis Novos
O primeiro ponto positivo ao comprar um imóvel novo é que ele é… novo! Um imóvel novo vai ter custos de manutenção menores, não vai precisar de reforma. No caso de apartamentos, com os prédios mais novos, a manutenção do condomínio também vai ser mais em conta e, por conta disto, a taxa de condomínio pode ser menor do que em prédios mais antigos.
Outro benefício de se comprar um imóvel novo está relacionado às condições de pagamento. Normalmente, imóveis novos têm melhores condições de financiamento e subsídio do governo.


Em relação às desvantagens está o preço: imóveis novos acabam tendo o metro quadrado mais caro do que imóveis usados e mais antigos. Outro ponto, principalmente em condomínio é que, ao mesmo tempo em que a taxa de condomínio pode ser mais barata por não ter manutenções caras, ele pode ter a taxa mais cara por conta dos rateios de mobílias dos espaços comuns, já que muitos imóveis são entregues sem equipamentos de academia, móveis no salão de festas, etc.


Imóveis usados

Os imóveis usados têm a vantagem de serem mais fáceis de negociar o preço. Principalmente em imóveis mais antigos e que provavelmente precisarão de reforma, o comprador pode barganhar o preço, pedindo descontos levando em consideração o provável investimento que terá que ser feito. No caso de apartamentos mais antigos, uma das vantagens pode ser o tamanho. Imóveis mais antigos costumam ter uma metragem maior e um preço menor em relação aos novos.


Um exemplo: quem mora em Goiânia e quer um apartamento de 100 metros quadrados no Setor Oeste pode encontrar preços muito mais acessíveis em imóveis antigos do que em imóveis novos. Em relação às desvantagens está a possibilidade do imóvel precisar de uma reforma, o fato das manutenções terem que ser mais frequentes e, muitas vezes, em prédios mais antigos, o fato da taxa de condomínio ser mais cara.


E agora? Novo ou usado?

Primeiro é preciso identificar o que a família busca com o imóvel: é para morar, para investir, para a família toda, para morar sozinho? Diante das respostas para estas perguntas, os consultores imobiliários da ADM Imóveis oferecem imóveis “sob medida” para a necessidade financeira e funcional.


Imóveis novos não são melhores do que imóveis usados, e vice-versa. Ambos tipos de casas e apartamentos podem se tornar uma excelente opção para quem busca comprar um imóvel!