Em 2021, com a chegada da vacina a economia ver resultados positivos no país. Um setor que sofreu, sim, com a pandemia, mas que as escalas mostraram um crescimento financeiramente foi o mercado imobiliário.

Um ponto, sem dúvida, é a queda da taxa Selic, a média de juros que o governo brasileiro paga por empréstimos tomados dos bancos, esse que está em 2%. A razão disso se dar pela relação, de que a maioria das pessoas não compra um imóvel à vista e precisa de linhas de crédito para investir em moradia, uma taxa de juros menor favorece muito o mercado e o resultado é positivo para todos.

Um outro estudo feito discorreu outro recorde alcançado no mesmo período, dessa vez divulgado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), foi o financiamento de 45,5 mil imóveis por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Isso equivale a R$13,86 bilhões; dados que foram divulgados pelo Jornal Contábil.

Segundo o artigo e com base nos estudos, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revelou em dezembro que a quantidade de vendas no terceiro trimestre de 2020 foi melhor que comparado ao mesmo período de 2019, obtendo uma alta de 39,7%. Só em setembro desse ano, cerca de 13.500 unidades foram vendidas, e esta foi a maior comercialização desde maio de 2014.

Ainda segundo o IBGE, mas em outra pesquisa relacionada ao Produto Interno Bruto (PIB) do 3º trimestre de 2020, o PIB da construção civil cresceu 5,6% no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o segundo.

No ponto de vista, em que é visto o país e o mundo passando por um cenário considerado inesperado, além de prejudicial para os trabalhadores, entretanto, o setor que não sofreu nenhuma baixa, teve também teve altas inesperadas. Nem para os empresários e profissionais da área acreditava que, no fim, o resultado seria tão surpreendente de forma positiva.

Para finalizar, a ADM Imóveis, deseja, que 2021 tenha melhores resultados e possua a confiança necessária para um conforto mútuo. A garantia de qualidade é segurada.